Lógica de programação é o caminho inicial para o desenvolvimento de habilidades para se trabalhar com programação. Para contribuir em facilitar a assimilação de conceitos de programação, desenvolvemos esta capacitação que utiliza o Arduino como recurso lúdico no processo de ensino e aprendizagem, para enriquecer as aulas de lógica de programação e com oportunidade dos alunos conhecerem uma plataforma para desenvolvimento de projetos.
Professores de Desenvolvimento de Softwares, Informática, Informática para Internet, Manutenção e Redes de Computadores e demais áreas aderentes ao tema ofertado.
Possuir os seguintes materiais: Acesso a internet, protoboard, Arduino Uno, cabo USB, 5 leds, 2 botões, 1 potenciômetro, 1 LDR, 1 micro servo motor, jumpers macho x macho
- Introdução à lógica de programação
- Introdução ao Arduino
- Sensores e Atuadores
- Circuitos básicos para controle de recursos
- Programação em blocos no Tinkercad
- Programação C no Tinkercad
- Ambiente para desenvolvimento Arduino IDE
- Configuração do ambiente Arduino IDE
- Estrutura de decisão
- Estruturas de repetição
- Vetor / Matriz
- Funções